terça-feira, 17 de março de 2009

Instantâneo

Macarrão instantâneo de novo. É sempre a mesma coisa. Sábado, quatro horas da tarde, levantar ainda meio bêbado, tomar uma ducha e preparar um pacote de macarrão instantâneo. Acho que já provei todos os sabores desse negócio. E todos os sabores são basicamente iguais.

Acho que faz parte do ritual do homem solteiro. Não existe solteiro neste mundo que não tenha uma dieta rica e balanceada à base de macarrão instantâneo. Tem esses merdas que sabem fazer pratos especiais, mas pra mim é tudo meio aboiolado. Na boa, eu já fico bem feliz quando consigo achar algo no fundo da geladeira pra misturar na gororoba. Num dia é um ovo frito. Outro, uma lata de sardinha. Às vezes, milho e ervilha.

Hoje eu misturei com alguns restos da geladeira. Um pouco do cachorro quente da noite passada, queijo e presunto picado, duas fatias de tomate e muito catchup. Catchup é, também, uma necessidade gastronômica de qualquer solteiro que se preze. Não agüenta mais comer sempre pizza de mussarela e calabresa, porque é a que está em promoção? Ele resolve. O cachorro quente prensado que sobrou na noite anterior está com um gosto meio estranho? Ele resolve. O macarrão ficou mais gosmento que efeito especial de filme trash? Ele resolve. Acabou o queijo, o peito de peru e qualquer coisa para colocar entre duas fatias de pão? Ele resolve também.

Essa coisa de morar sozinho é engraçada. Você vive querendo se mudar e morar sozinho, para levar muitas menininhas para o seu apartamento. Mas depois que elas vão no seu apartamento, enxergam a pilha de louça suja em cima da pia e sentem o cheiro azedo que vem da cozinha, nunca mais voltam.

É por isso que eu continuo gastando tanta grana com motel. Quando começa a faltar, é só economizar no macarrão.

Um comentário: