terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O esconderijo do Gato

Fábio Ricardo
22 de janeiro de 2008

A lenda conta que tudo aconteceu numa noite gelada de junho de 1954. Um ladrão de bancos, foragido dos Estados Unidos, chegou a Florianópolis com uma pequena bolsa contendo mais de 20 pequenos diamantes, frutos de um assalto a uma joalheria da Riviera Francesa. Avisada pelos órgãos internacionais, a polícia catarinense se colocou na pista do sujeito. Depois de poucos dias, descobriram que o ladrão, conhecido em seu país como O Gato, escondera-se em Blumenau.

A procura foi rápida, e se conta que em pouco tempo uma perseguição cinematográfica se deu pelas ruas da cidade. A lenda diz que o bandido roubou um carro no centro da cidade e fugiu em direção ao bairro Garcia. Seguindo a pista d’O Gato, a polícia conseguiu cercá-lo na entrada das Minas da Prata. O homem se escondeu sem qualquer lanterna nas galerias subterrâneas, e a busca durou toda a noite. Armado com um revólver, O Gato subjugou cada um dos policiais, deixando os corpos já sem vida escondidos em buracos das cavernas, que viraram suas tumbas.

Conta a história de que quando estava quase conseguindo sair, um policial consegui vê-lo. Dois tiros se ouviram. O d’O Gato atingiu em cheio o peito do policial. Isso fez com que o policial errasse o tiro, disparando contra o teto da caverna. A bala atingiu uma estalactite, que se rompeu, caindo diretamente sobre o ladrão de jóias.

O Gato ficou pregado ao chão, com a estalactite atravessada por seu estômago por horas a fio, enquanto os reforços policiais chegavam ao local. Ao revistar o ladrão, a polícia não encontrou qualquer pista dos diamantes. Diz-se que as últimas palavras d’O Gato antes de morrer foram ao ouvido de um dos policiais: “Vocês nunca os encontrarão”.

Até hoje, jovens se aventuram pelas cavernas escuras das Minas da Prata em busca dos diamantes perdidos, sem conseguir encontrar o esconderijo d’O Gato. Até hoje, também, é possível se ouvir, na calada da noite, os urros de dor que romperam o silêncio das galerias subterrâneas naquela gelada noite de junho de 1954.

3 comentários:

Thiago Floriano disse...

Como tinha 7 vidas, O Gato levantou e saiu da caverna, lembrando de fazer uma pausa pra conversar com o policial que agonizava ensanguentado... ahhahaha

Rodrigo Oliveira disse...

opa, uma lenda é sempre bem vinda. só o final ficou meio esperado (o lance de ainda ouvir a parada e tal). podia ter terminado mais com estalactite, acho.

Anônimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your duelodeescritores.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com