quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Votação: Condição

Está aberta a votação para o tema Condição. Até o dia 20 de outubro os votos serão contabilizados para decidir quem será o campeão dessa rodada.

Lembre-se! Leia todos os textos, analise a dê seu voto ao melhor conto. Os votos de leitores, a partir desta rodada, têm o mesmo peso dos votos dos duelistas.

PREPARE-SE

No dia 1º de novembro o Duelo de Escritores faz um ano. Estamos preparando uma rodada especial e os concorrentes serão vocês, nossos leitores. Agende-se e aguarde. Traremos mais informações na próxima rodada.

15 comentários:

Susan Letícia Galz disse...

Gostei bastante do ciclo do Fábio, mas achei mais interessante a abordagem e forma que o Thiago deu ao tema.

Então... o voto vai pro Thiago.

=)

Anônimo disse...

Fiquei curiosa com a surpresa de aniversário :)

Pela construção do texto, cadência e sonoridade, meu voto vai para o Fábio Ricardo.

Sílvia Mendes disse...

Um tema mais abstrato, como o desta rodada, é consequentemente mais aberto. Dá mais margem para criatividade, para construções extremamente diferentes umas das outras. Acho que fica mais fácil para escrever, mas é muito mais difícil julgar. É como julgar parâmetros diferentes uns dos outros... Dizer se melancia é melhor que vermelho. Bom, mais ou menos isso.

Gostei muito dos textos do Félix, do Rodrigo e do Thiago. Como já disse, é difícil julgar. Voto no do Thiago porque o texto dele me absorveu mais durante a leitura, mesmo não sabendo dizer se a qualidade literária tenha ficado melhor do que a dos outros dois.

Anônimo disse...

o texto do thiago é ótimo e toma com profundidade os pensamentos, mas me apaixonei pelas palavras do fábio desde a primeira leitura que fiz.

repito-me: é apaixonante, tem cadência e com a condição de não ser meloso.

voto: fábio.

Anônimo disse...

Fiquei em dúvida entre o Texto do Thiago e do Fábio, os dois me prenderam durante a leitura.

Mas vou ficar com o texto do Fábio, gostei da forma como ele tratou o tema.

Anônimo disse...

Fico com o Fábio :)

Vivi disse...

Meu voto vai para o Thiago, principalmente, porque me vejo nesse texto. Além do conteúdo me peguei seduzida pela tensão nele reproduzida.
Também quero deixar registrado meu apreço por todos os textos aqui apresentados. Por merecimento, todos os textos são vencedores e admiráveis.

Rodrigo Oliveira disse...

Marina na cabeça. Gostei tb dos outros, acho q foi uma boa rodada esta, mas o da Marina me pegou de jeito (ui!).

Anônimo disse...

Meu voto fica com a Marina, principalemnte pelo primeiro parágrafo, que sozinho, já disse tudo.

JLM disse...

Desta vez, vou de Thiago. Talvez o mais simples e, por isso, o mais profundo.

1 abraço.

Thiago Floriano disse...

meu voto fica com o fábio

Félix disse...

os três textos mais simples foram muito bons. o do rodrigo foi uma ótima sequência (embora o primeiro tenha sido mais poderoso na parte imaginativa). quanto à fidelidade ao tema, não tem como exigir muito disso, por ser um tema abstrato e difícil de discorrer sobre ele em si. todos abordaram bem à sua maneira, variando apenas o número de vezes em que se repetiu a palavra "condição" em cada conto.

foi uma rodada em que realmente fiquei na dúvida, mas, por pequenos detalhes, fico com "à margem". gosto bastante desse modo de contar as coisas de um ponto de vista pessoal do narrador.

voto pro thiago então.

Marina Melz disse...

Thiago. Pela simplicidade e pela retomada do estilo que eu mais gosto dos textos dele: introspectivos.

Jean Jefferson disse...

Realmente dificil escolher entre Fabio e Tiago, mas o texto do Tiago
Parece ter mais enfase, então meu voto fica com Tiago...

Thiago Floriano disse...

resultado da rodada:
thiago 7
fábio 5
marina 2