quarta-feira, 17 de junho de 2009

Tapete

Não era mingau.

7 comentários:

Anônimo disse...

PÔ, Fábio.
Quando falei que me lembrou a música dos Garotos Podres, não precisava avacalhar, né, não?

Rodrigo Oliveira disse...

Então, até já falei com vc sobre isso, por cima. Aqui no Duelo, de alguma forma, o tema faz parte do texto. Ainda que seja um aspecto extratextual. Dá pra viajar numa análise interessante a partir dessa constatação, eu acho. Mas qto ao texto, até por isso, acho que fora do Duelo, ele perde um pouco da força e muito do impacto. Sem saber previamente o tema, a piada acaba tangenciando o leitor. Será que ele sobreviveria em outro ambiente, enquanto texto? Talvez, mas fica a idéia.

Fábio Ricardo disse...

Definitivamente a ideia nao sobreviveria a outro ambiente (se nem nesse parece ter sobrevivido), mas a proposta é justamente essa. Esse é um texto feito para o Duelo. Como conversamos, não teria a mínima graça publicar ele no meu blog. Aqui, ele tem um toque diferenciado que é o de brincar com o tema e ser minimalista. Toda a história acontece na cabeça do leitor, e não na tela do pc.
Tbm é um microconto com publico alvo bem definido: só quem conhece a música é que vai entender.

(e por mais incrível que possa parecer, isso não é um filler. por sinal, foi o primeiro texto a ser produzido na rodada, ainda no dia 11)

JLM disse...

ñ conheço a música, mas gostei.

Vivi disse...

Eu também não sei de qual música se trata. Mas, para mim, pouco importa. O interessante é que como texto funciona e se apresenta para além da música ou qualquer outra fonte de inspiração. Gostei muito e cabe na proposta experimental de vocês.

Bjs

Félix disse...

Para uma piada, legal.

Félix disse...

Pensei melhor e, além da piada, realmente há uma proposta por trás disso. É algo que eu mesmo teria feito há algum tempo atrás. O "cabum" foi nessa mesma direção. E também tinha sido pensado na época.

De qualquer modo, este é disparado o texto com maior relação "tamanho / discussão" de toda a história!