sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Votação - rodada especial

Está aberta a votação desta rodada especial de aniversário do Duelo de Escritores.

Para votar nos textos basta deixar um comentário neste tópico indicando qual deles merece o seu voto.

Parabéns a todos os leitores-duelistas desta rodada.

22 comentários:

Sílvia Mendes disse...

Todo amor que houver nessa vida, da Tamara. Pela narrativa divertida e envolvente e porque está muito bem escrito.

Félix disse...

olha, só posso dizer que os leitores mandaram MUITO BEM nessa rodada. quando a silvia mandou o primeiro texto, eu pensei: tá aí o meu voto. daí apareceu o texto da daisy, simplesmente fantástico, e pensei: ok, a briga vai ser boa. e então surge o texto do leo, para adicionar mais um concorrente.

os outros textos foram muito legais também, incluindo os dois menores do daniel e da tamara e o grandão do jlm, muito bem construído. mas por uma questão de gosto pessoal (em relação à ambientação e à linguagem), os outros três me chamaram mais a atenção.

quanto ao tema, como é um dos "temas amplos", permite uma série de abordagens e não há como ter muitos critério de "fidelidade". todos trabalharam ao seu modo.

enfim, sem mais enrolação, meu voto fica com a daisy. é difícil encontrar alguém quwe trabalhe aquela temática (que eu adoro) e ela desenvolveu de um modo excelente. "tempo, um ano só" leva meu voto.

Anônimo disse...

Meu voto vai para...

Bodas de Papel

O texto é envolvente e carismático, e bem fiel ao tema, não podendo esquecer do título.
O autor descreve bem as personagens e cenas, e nos surpreende com um final fora do previsto.

JLM disse...

os participantes da rodada podem votar? há alguma regra para eles?

Tamara disse...

Nem sei se eu posso votar, mas vou votar mesmo assim.

Em primeiro queria agradecer a oportunidade que o Duelo deu para os leitores mostrarem os seus textos. A nossa carga agora é maior na hora de votar porque nós sentimos na pele a dificuldade que é escrever um texto dentro de um tema e de um prazo, e aliar tudo isso ao nosso estilo pessoal.

Tá, chega de enrolação. Eu gostei MUITO dos textos da Sílvia, do Jefferson e do Léo.

Mas, vou ficar com o 'O jubileu da tua ausência', da Sílvia. Eu gostei do estilo e acho que o tema um ano ficou mais evidente no texto dela.

Anônimo disse...

Adorei todos os textos, no entanto, houve dois que me tocaram mais, foram eles o do Leo – Contrato- e o da Daisy –Tempo um ano só.


Decidir em qual votar, é complicado, pois ambos, trabalharam os textos na ordem do fantástico. Ao ler os textos deixei de ser leitora para ser espectadora. E gosto quando isso acontece. Gosto, quando dou por mim a visualizar o que estou lendo.
Vou votar na Daisy pelo facto do seu texto ser mais abstracto e, por conseguinte, susceptível de várias interpretações.
Interpretações essas que também poderiam ser a nível histórico.

O meu voto é para a Daisy – “Tempo uma ano só”

Queria dar os Parabéns aos autores do Blogue "Duelo de Escritores" pela iniciativa.

Paula

Félix disse...

IMPORTANTE:

como nessa rodada os leitores que enviaram textos fazem o papel de duelistas, valem as mesmas regras para votação, ou seja:

* os duelistas fazem parte da votação e devem dar seu voto

* um duelista não pode votar no seu próprio texto

divirtam-se!

sergio disse...

Jubileu da tua ausencia!!

Não gosto de narrativa epistolar, e mesmo assim adorei esse texto. Voto merecido!!

JLM disse...

Então voto na Dai com o "Tempo, um ano só".

Leo Molleri, disse...

Gostaria de agradecer ao Duelo de Escritores o espaço cedido, em seu blog, para nós, leitores, mostrarmos um pouquinho da nossa arte.

Bom, muito difícil escolher. Fiquei entre duas grandes produções. Uma é da minha amiga Sílvia Mendes - a qual eu já acompanho o trabalho artístico a um bom tempo - e a outra é da Daisy Carvalho que se mostrou uma exímia escritora.

O meu voto vai para a Dayse, “Tempo, um só ano”, pois o seu texto me absorveu para a trama. Eu fiquei querendo mais e mais. Senti-me vivendo a espera de Lúcifer, tanto quanto o personagem que o aguarda. E a inclusão dos fatos históricos de uma maneira suave, harmônica e, ao mesmo tempo, impactante foi primorosa.
Só não votei na Sílvia porque eu sei o potencial e a capacidade de transmitir o sentimento ao leitor que ela tem. Apesar de achar muito bom o texto dela, - bem estruturado, um bom enredo, um bom desenvolvimento – eu não senti aquela Sílvia apaixonada. Acho que faltou esse ingrediente, tão apreciado por mim, em seu texto.

Até mais ler! ^^

Leo Molleri, disse...

Voto: Daisy*

Anônimo disse...

O meu voto vai para Bodas de Papel, de JLM‏. Texto muito interessante, prende mesmo a atenção da gnt.

Anônimo disse...

Olá pessoal,
Como já comentei os ótimos textos, com carinho especial para cada um deles, agradeço ao Duelo pela oortunidade. Estou muitíssimo feliz por ter novos amigos. :)
O conto do Leo e do jefferson me tocaram mais por ser eu roteirista, assim, busco imagens, e esses textos mexeram com minha criatividade. TODOS são bons textos, porém.
Agradeço aos que votaram em Tempo, um ano só.
Meu voto vai para Jefferson por ser um texto contemporâneo.
Abraços a todos! :)

Anônimo disse...

Eu, quando li o texto da Sílvia, sabia que já estava ali o meu voto. Mas então outros dois concorrentes roubaram minha atenção de uma forma que me surpreendeu. O Jefferson e o Leo escreveram textos fantásticos, de uma qualidade ímpar.

Eu poderia votar no Leo pelo sentimento que tive ao terminar o conto. Ele me bateu direto na espinha, cheguei a tremer por uns instantes ao ler a última palavra. Achei isso fantástico.

Mas dessa vez meu voto vai ficar mesmo com o Jefferson, pela obra como um todo. Foi divertido, envolvente, e mais que isso, me fez querer ler lgo o resto para saber finalmente o que aconteceria. E isso não é todo texto que faz.

Meu voto, então, vai pro Jefferson.

Rodrigo Oliveira disse...

Tivemos uma boa rodada de aniversário! Gostei de vários textos, por motivos diferentes, especialmente os dos Léo, Jefferson, da Sílvia e da Daisy. Meu voto fica com a Daisy, pelo desenvolvimento e complexidade da tarefa. Ponto pra ela.

Anônimo disse...

Bem, o meu voto vai para o texto do Jefferson, a história dele teve uma construção simples e envolvente ... muito interessante. parabéns

Anônimo disse...

O conto do Jefferson foi uma grande e deliciosa surpresa. Que bom lê-lo! Bom-humor, romantismo, e uma viagem bem conduzida pela imaginação dele. Foi o melhor.

Thiago Floriano disse...

Gostaria de dar meus parabéns a todos os leitores/duelistas desta rodada especial. Os textos foram muito bons e ficou realmente difícil escolher só um pra votar. No final, fiquei em dúvida entre os textos do Léo e do Jefferson. O primeiro principalmente pelo final "destruidor" e o segundo pela construção do texto como um todo, que prendeu minha atenção de forma incrível. Meu voto vai para o Jefferson. Grande abraço a todos.

Anônimo disse...

votando rapidinho antes que acabe o tempo: fico com o jeff, de brasilia, bodas de papel ;D

=*

Félix disse...

O resultado da rodada é:

Jefferson: 8 votos
Daysi: 5 votos
Silvia: 2 votos
Tamara: 1 voto

O Jefferson levou e seu temá será postado para a próxima rodada. novamente um parabéns a todos pelos excelentes textos e principalmente ao campeão!

JLM disse...

Obrigado pessoal.

Tenho certeza de q foi uma das rodadas mais emocionantes (pelo menos para mim).

Todos os textos são bons pra caramba, e se eu consegui um pouquinho de vantagem foi pq talvez tenha conseguido embriagar alguns leitores com a qtd enorme de palavras, hehehe.

Faço uma menção especial ao texto do Leo e o da Daisy, q mostraram um tempero extra forte.

E parabéns ao Duelo de Escritores por este 1 ano de vida virtual, onde já conseguiu reunir (futuros) grandes escritores e personagens.

1 abraço e até a próxima rodada (quero só ver como vocês vão se sair com o tema estranho q escolhi)

Anônimo disse...

Parabéns Jeff!
Beijos!!!