segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Votação

Está aberta a votação desta rodada.

Participe comentando neste tópico e indicando o texto de sua preferência até o dia 20/11/08.

15 comentários:

Sílvia Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sílvia Mendes disse...

Curti o texto do Felix, do Thiago, da Marina e do Rodrigo. Não sei por que, mas acho que faltou algo no do Fábio. Gostei da idéia, mas ficou meio sintetizado demais. Poderia ser mais explorado, na minha opinião. Voto na metáfora do Rodrigo, não por considerar superior, mas porque me absorveu mais.

Rodrigo Oliveira disse...

Opa, primeiro voto da rodada. Eu ganho um pirulito? Pela adequação ao tema e pela boa idéia eu voto no Floriano com O Segredo. Um escritor torturado sempre é interessante.

Rodrigo Oliveira disse...

argh! a Silvia me roubou o pirulito. droga. foi por pouco :P

Anônimo disse...

Mesmo tendo reclamado daquilo que já citei no comentário do próprio texto do Floriano, achei o dele o melhor.

O do Rodrigo tbm ficou muito legal. Mas ficou esse ar meio duvidoso do real significado, aceitando diversas filosofadas diferentes em cima dele. Isso é legal, mas ainda preferi o do Thiago Floriano.

Anônimo disse...

O meu voto vai para o Texto "alfa" do Rodrigo.

Paula

*abraço

JLM disse...

Os textos do Rodrigo e do Thiago ficaram mto bons, mas desta vez meu voto vai para o Félix, pq conseguiu me divertir. O texto dele ficou até parecido com o do Poe, conseguiu até imitar a arrogância dele. Por isso ficou excelente.

1 abraço

Vivi disse...

Antes: Parabenizo os duelistas pelo aniversário do projeto! Desejo muito fluência e riqueza literária para todos! Infelizmente não pude participar da votação de aniversário mas, passados os festejos fiquei encantada com o que li.

Agora: A rodada foi das boas. Gostei muito do texto da Marina por expressar a frustração que é acompanhar o cozimento lento de um texto sem saber o resultado.
Faço menção do texto do Rodrigo que, ao disfarçar a objetividade da descrição técnica, apresentou uma bela metáfora. Realmente me deixei levar pelo calor das palavras e sensações.

No entanto, meu voto vai para o Félix pela liberdade de escrever sem destino não desprezando as primeiras impressões. São elas que, ao meu ver, guardam uma energia tremenda, já que estamos falando de técnicas de escrita.

Flavia disse...

Voto no Thiago, apesar do texto do Félix ter me divertido muito.

Félix disse...

rodada interessante essa. em três textos (fábio, rodrigo, thiago), senti aflorar mais a porção "de uma forma criativa" do tema, mas com uma certa falta no quesito "técnicas". por outro lado, o meu texto e o da marina pecaram um pouco pela criatividade, mas foram mais ricos em técnicas. quando fiquei pensando sobre como escrever sobre esse tema, tive uma grande dificuldade em pensar numa abordagem que unisse de modo equilibrado as duas exigências. aparentemente, nenhum de nós conseguiu grande sucesso neste ponto.

mas, tendo levado mais para um lado ou para o outro, todos os textos ficaram bem legais. o do fábio, por sempre ser bom ver o fred de volta (queria ver o dia em que ele e o joe resolverem xavecar a mesma mulher numa balada). o do rodrigo, pelo poder imaginativo e metafórico usual dos seus textos. o do thiago teria ganho o meu voto, pois foi uma excelente narrativa com um ótimo final, mas faltou a parte das técnicas (e todo mundo tem as suas, não fica só em papel e esferográfica :P).

meu voto fica então com a marina, pois ela trabalhou, embora de modo literal, a parte mais importante do tema, que era as técnicas em si (com isso estou querendo dizer - e acho que era o que o jefferson queria - o modo pelo qual criamos e lapidamos nossos textos).

Félix disse...

lendo agora os votos do pessoal, só quero complementar o meu voto gigante: os textos "criativos" também exploraram o assunto "literatura e composição de textos", mas de modo que pouco indicava os mecanismos envolvidos no processo. por isso considerei eles menos no critério das "técnicas".

Schali Loureiro disse...

Voto no texto do Thiago Floriano. Foi genial!

Thiago Floriano disse...

depois de uma luta árdua pra definir em quem votar, cheguei a uma decisão: meu voto vai pro texto do rodrigo que, embora tenha um leve problema de adequação ao tema, me causou uma sensação de desconforto quase kafkiniana... menção honrosa ao texto do félix.

Marina Melz disse...

deixa eu votar atrasado?

meu voto vai pro Félix, pq mesmo sendo um texto longo me segurou até o final.

Anônimo disse...

placar final:
Thiago: 4
Rodrigo: 3
Félix: 3
Marina: 1