terça-feira, 8 de setembro de 2009

Votação - Idade Média

Pedimos desculpas aos leitores pelo atraso na publicação do post de votação.

Vote, indicando seu texto favorito, até o dia 10/setembro e participe desta disputa literária.


7 comentários:

Fábio Ricardo disse...

Meu preferido foi o do Floriano.

Mesmo percebendo um texto que não teve muito tempo de produção, feito meio que nas coxas, eu gostei do estilo dele.

Félix disse...

Bem, essa rodada foi melhor que as anteriores (o que por si só não quer dizer muita coisa). Achei dois textos bons (Fábio e Rodrigo) e dois medianos (Marina e Thiago). Mas o diferencial em relação às rodadas anteriores é que todos os textos valeram a leitura. Tiveram boas idéias e mostraram novamente toda sorte de interpretações que um tema amplo pode gerar.

Para alguns textos faltou ainda mais empenho na hora de botá-los efetivamente no papel (ops, PC). Boas idéias são pouca coisa sem desenvolvimento, e é onde o Duelo continua precisando melhorar.

Meu voto nesta rodada fica com o Rodrigo. Nos quesitos idéia / execução ele foi o melhor, embora eu também tenha curtido o do Fábio.

Rodrigo Oliveira disse...

tirando um ou outro ficou meio equilibrado. Um fator de decisão seria a adequação ao tema. Mas aí viria outro problema, o de definir o que era o tema e como ele poderia ser interpretado. O do Fábio eu gostei, mas creio que muito mais por simpatia do que por uma história medieval. Nesse quesito, o do Floriano, está bem mais próximo. O do Félix ficou no meio termo e dosou bem os dois lados. Arriscou numa tecitura mais elaborada e acho que faltou acertar uns pontos. O da Marina acho que se perdeu um pouco nessa rodada. Por uma pequena margem e com a possibilidade de alguma injustiça, fico com o texto do Floriano. Mas deixo a atenção tb ao do Félix pelo estudo de composição e pelo esforço literário. Mas nessa rodada: Floriano.

Thiago Floriano disse...

Voto no Rodrigo

monica disse...

Sim, concordo com todos vocês quanto ao meu texto. Em cima da hora, sem muita pequisa. Deixa comigo. Duas rodadas fracas depois, hora de retomar a força.

Quanto a essa rodada, fiquei entre os textos do Thiago e do Rodrigo. Dessa vez, pela estileira, fico com o texto do Thiago. Achei o do Rodrigo melhor escrito, mas o estilo do texto do Thiago me chamou mais a atenção.

OBS: "Os bravos guerreiros, sedentos por sangue, duravam sempre mais do que aqueles mais assustados" é forte demais, neguinho. Daquelas coisas que dóem.

Marina Melz disse...

Eita! Computador do Ibes. Marina ali em cima.

Thiago Floriano disse...

quer dizer que ganhei?
milagre!